Pesquise no Aprenda Aqui
ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Borboleta

Decore sua festa modelando balões em formato de borboletas.

Nesse passo o Aprenda Aqui lhe ensinará a moldar uma linda borboleta com anteninhas e asas coloridas. Aqui fica uma sugestão, mas você pode moldar as asas e corpo das cores que preferir.

Enfeite mesas, paredes ou até ofereça as borboletas como lembrancinha aos convidados.

::::::::::::::::::::::::::::::::::

Balões

Materiais & Instrumentos:

– Uma bomba balão para inflar;
– 2 Balões canudos rosa 260sr;
– 1 Balão canudo azul claro 260sr
;
– 1 Balão canudo azul escuro 260sr
;
– 2 adesivos rendondos para os olhos
.

asas  asas  Asas

Confecção:  

Infle o balão azul claro deixando uma ponta de 15cm sem inflar. 

Inicie a modelagem a partir da amarração. Dobre o balão para fazer a parte superior esquerda da asa. Na altura de fechar a dobra dê duas voltas no balão.

Segure a primeira amarração que se formou e repita o processo para fazer a segunda. Faça 4 partes iguais, duas para cada asas. Ajeite em formato de +.

antena  Corpo  Antena 

Infle o balão rosa apenas o suficiente para fazer a bolinha da antena, leve o ar até a ponta superior, deixe 15cm de sobra e amarre. Corte o excesso.

Em seguida, infle o outro balão rosa, até a metade. Leve uma bolinha de ar até a ponta e deixe uma sobra de 15cm para iniciar a modelagem, esta será a segunda anteninha.

corpo  Montagem  Verso

Inicie a modelagem do balão vermelho abaixo da altura da antena. Faça duas bolinhas, uma seguida da outra e gire uma na outra para mantê-las na posição, estes serão os olhos.

Faça uma nova bolinha abaixo dos olhos, com essa parte, dê duas voltas no centro da asa para firmar o corpinho na asa. O inflado que sobrar escolha a altura que lhe agradar para finalizar o corpo, dê um nó e deixe a sobra para dar a idéia de calda.

Prenda a primeira anteninha com voltas entre as bolinhas dos olhos.

Asas  Asas  pronto

FinalInfle o balão azul escuro e, seguindo o mesmo processo da primeira asa, modele em proporções um pouco maiores o segundo tom da asa diretamente na borboleta. 

Use a asa clara para firmar a asa escura.

Ao final cole as etiquetas para fazer os olhinhos. E está pronta sua borboleta!

Deixe uma resposta