Pesquise no Aprenda Aqui
ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
ARTESANATO – PASSO A PASSO

quadrinho

Anjinho II: Pintura em Tela
::::::::::::::::::::::::::::::::::

Tela original sob o título: O anjo e a borboleta.

Faz conjunto com mais dois quadrinhos no mesmo tom, todos 3 serão publicados no Aprenda Aqui como dica para decoração de quarto infantil.

Exercita pinceladas leves em suavidade pastel. Em alguns pontos, o pincel chega a estar quase seco. 

Materiais & Instrumentos: 

– Painel 20cm x 20cm;
– Pincéis nº 10, 4, 2 e 0
;
– Cobalto para diluir as tintas e acelerar a secagem.

Tintas: Branco titânio, branco iridescente, amarelo pele, azul celeste, verde, vermelho da china, amarelo claro permanente, bronze e terra siena natural, sépia e preto;
– Carbono e lápis.

 Confecção:

Transfira o molde para a tela. Use o carbono e o lápis para fazer a transferência. 

Todas as tintas foram diluídas numa pequena dosagem de cobalto.  

risco contorno Cabelo

Com o pincel nº 0 e a tinta sépia faça o contorno em todos os riscos do corpinho: mãos, pés, asas, penas, cabelo e sobrancelha.

Em seguida com o pincel nº 10 e 2 intercalados mescle o siena natural, branco titânio, sépia e amarelo para fazer o cabelo.

Pinte primeiro o fundo de siena e dê pinceladas espaçadas das outras cores para dar o efeito de cabelo. Faça a tiara com o bronze e o branco iridescente intercalados.

  floresolho brilho

Com o pincel 4, quase seco, mescle pinceladas batidas em diferentes cores para fazer as florzinhas sobre o cabelo. Com o pincel nº 0 e o sépia faça pontinhos espaçados para dar efeito de pólen.

Com o pincel 0, pinte os olhos com cores puras: Branco titânio, azul celeste e preto. Ainda com o pincel 0 e o brnaco titânio dê a luz nos olhos.

  corpinho  flor 

Com o contorno já quase seco inicie a pintura dos tons de pele. Misture o amarelo pele e um pouco de branco. Passe no rosto e em todo o corpinho com o pincel 10.

Pinte a rosa com movimentos em C com o pincel 2. Misture o vermelho china e o branco. Use mais branco que vermelho, inclusive para dar a luminosidade.

Com o pincel 0, pinte o laço com cores puras: Branco titânio, azul celeste misturadas. 

    Sombras  Asas  Acabamento

Ilumine, com o branco titânio e pincel 10 quase seco: a barriguinha, a parte superior das pernas e braços, a palma da mão, a testa e as bochechas. E escureça, com o siena e pincel 10 quase seco: a parte inferior das pernas, dos braços e dedinhos.

Com as asas e penas já contornadas, pinte a asa com o branco titânio e o iridescente intercalados, não use muita tinta. O primeiro contorno deve aparecer em segundo plano.

Use o sépia e o pincel 0 para fazer novos contornos de penas. Aproveite a mesma combinação para reforçar os contornos principais do corpinho.

Pinte as laterais do painel das cores que desejar.

contorno  sombras  borboleta

Use o sépia e o pincel 0 para fazer contornar a borboleta. Em seguida, misture o branco e o amarelo claro permanente para pintar todo miolo da borboleta.

Deixe uma partes mais fortes e outras mais claras. Use o mesmo tom rosado da flor para pintar os detalhes da asa da borboleta. 

Espere secar por dois dias para depois pendurar no quarto da criança.

Deixe uma resposta